quinta-feira, 5 de maio de 2011

PÁSCOA SOLIDÁRIA













Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem de escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristõas, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada , essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e cilminando na Vigília Pascoal.
Para celebrar a Páscoa esse ano , promovemos em nossa escola, o Lanche Compartilhado nos dois períodos e lançamos a Campanha PÁSCOA SOLIDÁRIA, sendo que arrecadamos mais de 600 litros de leite longa vida. As turmas que arrecadaram mais litros - 7ºA e 7ºB anos , fizeram uma visita e entrega de mais de 500 l de leite à Vila São Cottolengo em Trindade ( ver matéria ) , sendo o restante entregue ao Instituto Espírita Batuira de Saúde Mental e Casa de Poliana (Filantrópica).

domingo, 1 de maio de 2011

ARTE ESPECIAL - INCLUSÃO

Mais do que repassar técnicas, as aulas de artes podem significar uma oportunidade de incluir alunos com necessidades especiais. Nesse processo, o êxito do trabalho depende do empenho e da criatividade dos professores.
Dançar, aliás, é uma prática recorrente já há quatro anos para alunos surdos que estudam no Colégio Estadual Colemar Natal e Silva, em Goiânia. Mesmo sem nunca terem ouvido uma música, em função da limitação auditiva, os passos de dança estão sendo possíveis na vida dos jovens por meio da iniciativa da professora de educação física da unidade, Ana Paula Ruggiero.

Veja matéria na TRIBUNA DO PLANALTO.